CONVITE

O Museu Histórico Paulo Setúbal tem a honra de convidá-los a participarem do lançamento do livro "Afetos Musicais" de Wilson B. Fabro, dia 04 de Fevereiro às 15 horas no auditório do Museu.

Nesses “tempos modernos” onde as linguagens midiáticas nos tomam de sobressalto, quando falo da importância da música ouço muito a expressão: ”a música é somente um paliativo”!

Como definição, o termo “paliativo” deriva do latim pallium, que significa “manto”, “capote”, que aponta sobre os cuidados em aliviar osCONVITE sintomas da dor e o sofrimento dos pacientes tendo como objetivo o paciente em sua globalidade de ser e aprimorar sua qualidade de vida. Etimologicamente, significa prover um manto para aquecer “aqueles que passam frio”.

A música pode criar relações que visam o encontro com a centralidade de cada pessoa, permitindo recolocar em movimentos vários tipos de emoções que não se encontram nos hospitais e lugares de cuidados, podendo promover comunicação.

Seu poder evocativo que perpassa aquilo que se vê, deverá considerar a pessoa, este encontro único, sua história e sua dignidade humana!

O livro Afetos Musicais lança um novo olhar e uma nova escuta de um método Europeu bem sucedido no Brasil.


Você é o nosso convidado especial!



0 comentários:

Postar um comentário